Olá, bem-vindo à Livraria e Editora Livromed Paulista
1155753194
comercial@livrarialivromed.com.br
Editora:  Elsevier - Brasil  | 
Publicação:  1ªedição/2016
Izabella Paz Danezi, Carlos Roberto
ISBN: 9788535284027  | 
Prazo de Envio: Envio em até 3 dias úteis + prazo dos correios
mais informações
Editora:  Elsevier - Brasil  | 
Publicação:  1ªedição/2016
Izabella Paz Danezi, Carlos Roberto
ISBN: 9788535284027  | 
Prazo de Envio: Envio em até 3 dias úteis + prazo dos correios
mais informações
As combinações acima não possuem estoque.
Só temos 31 em estoque. Adicionamos todos em seu carrinho. Compre logo antes que acabe!
O estudo da patologia fornece ao aluno o conhecimento sobre os mecanismos fundamentais das doenças que afetam o corpo humano e seus substratos morfofuncionais básicos. Proporciona noções das bases morfológicas e mecanismos fi siopatológicos das doenças, com foco na anatomia patológica e correlações clinicopatológicas. Para o estudante da área da saúde, ainda, é de suma importância o conhecimento da patologia para uma sólida e abrangente formação de base no domínio no campo da saúde. A patologia está intimamente relacionada à histologia, anatomia, bioquímica, fi siologia, imunologia e genética, uma vez que correlaciona e liga as ciências básicas à prática clínica, envolvendo o estudo das alterações morfológicas estruturais e funcionais que ocorrem nas células, tecidos e órgãos, decorrentes de doenças. Fazer ligações entre as ciências básicas é crucial nos primeiros anos de treinamento médico, não somente para entender os fundamentos por trás das doenças, mas, também, para ter sucesso no estudo e nas provas. Essa integração ainda é um grande desafi o, sobretudo, porque a maioria dos livros trata de uma disciplina de cada vez. Com o objetivo de, no processo de aprendizagem, incorporar uma ferramenta adicional de estudo, é que se projetou o Patologia Geral em Mapas Conceituais. O propósito deste é de oferecer um material de apoio aos estudantes das áreas biomédicas, que ingressam na Patologia Geral. A concepção da diagramação deste material didático se baseou em mapas mentais. Os conteúdos programáticos foram organizados de forma dinâmica, esquemática, com linguagem simples, facilitando o estudo e a compreensão dos diversos temas.